quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A verdade é que você mente todo dia!

Oi, tudo bem?
Tudo, e você?
Pronto, já menti descaradamente... 
Não, não tava tudo bem! Eu estava atrasada para o trabalho, com o aluguel pra pagar, uma puta gripe, com saudade de casa e tinha tido uma DR... 
É claro que ninguém vai ficar divulgando seus problemas particulares por ai, ate porque conversar com alguém que só reclama é um saco, mas pra exemplificar (exageradamente) o tema em questão, serve.
A verdade é que você mente todo dia! Todo mundo mente. Discorda de mim? Então ta, seja honesto, e nem precisa ser comigo,  com você mesmo, e pensa: não inventou nenhuma desculpa hoje? E ontem? Aquela, pro chefe porque chegou atrasado (e pôs a culpa no filho). Aquela pra mulher porque esqueceu o aniversario de casamento (e pôs a culpa no chefe). Aquela pra professora, porque esqueceu de fazer o trabalho (e pôs a culpa no cachorro). Aquela pro filho porque não quer que ele saia (e pôs a culpa no marido)...
Ok, exageros a parte, mas sim a gente - ser humano - mente por impulso, por habito, por bem e por mal.
É quase normal já, mentir ou omitir, mas porque? Esse é o ponto alto da questão, motivos variados nos levam a não contar de fato o que aconteceu numa situação qualquer, estatisticamente as principais razoes são culpa, prevenção de conflito, beneficio próprio...
Quer saber, o único problema de tudo isso é se você vai ou não prejudicar alguém com essas inverdades, mesmo que a você mesmo... (alias na maioria das vezes as lorotas acarretam um incontável atraso para o próprio mentiroso).
Então, antes de inventar uma historia para responder uma simples pergunta vale lembrar que a verdade liberta e que mais cedo ou mais tarde, mesmo com pernas curtas, as mentiras voltam correndo pra você!


Quer rir? Olha ai alguns exemplos que achei no blog http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=6450

E, vamos falar a verdade, quem nunca...

Pode deixar que eu te ligo.
Puxa, como você emagreceu!
Fique tranqüilo, vai dar tudo certo!
Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
Isso é para o seu próprio bem.
Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
Não vou contar pra ninguém.
Somos apenas bons amigos.
Que lindo é o seu bebê.
Eu nem reparei que você usava peruca.
Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando.
Essa roupa é a sua cara.
Isso nunca aconteceu comigo.
Pode ir que vou depois.
Eu nem estava olhando.
Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
Juro que não estava sabendo.
Não fui eu que contei.
Eu liguei, mas ninguém atendeu.
Nunca te traí.

Essa é a saideira.
Eu nunca falei nenhuma dessas mentiras acima

FUI!!!
SÓ MAIS ESSA DOSE PESSOAL!! 
(mentiiiraaaaa)



* Aproveitem as promoções e descontos exclusivos do Blog da Fulana



2 comentários:

  1. Quer saber uma verdade, já menti tanto que até eu mesma terminava acreditando. Impressionante o quanto as vezes a mentira encanta. Hoje não minto para prejudicar ninguém, nem tão pouco fazer o mal, jamais. Minto sim para esconder minha verdadeira versão de como é difícil compreender o ser humano. Ninguém é doido não. #DIFICIL

    ResponderExcluir
  2. E ainda continuo mentindo, porém agora é apenas para mim mesmo.

    ResponderExcluir