sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O trânsito é caótico

O trânsito é caótico! Em Recife, em São Paulo, em qualquer lugar, mas não por causa dos veículos, ou melhor, o excesso deles como muitos dizem. Em minha opinião, em minha humilde opinião, é o excesso de pessoas que cria esse caos, e também não de qualquer tipo de pessoas - um trânsito de Vinicius, Tons e Clarices, por exemplo, seria um frenesi delicioso - é excesso dessa gente enclausurada nas suas vidas tristes e enfadadas (percebam que ‘triste’ aqui não se trata de sentimento humano, e sim de adjetivo de ‘vida’ mesmo), é um vai e vem de historias vazias, olhares perdidos e frustrações; excesso de pessoas mau humoradas, cansadas de suas rotinas (das quais são responsáveis, diga-se de passagem, pois sempre temos escolha, alias é tudo uma questão de escolha: quente ou frio, muito ou pouco, felicidade ou desalento, fazer ou não algo), tão cansadas dessas rotinas que, debruçadas sobre seus carros, descontam seu desamor umas nas outras num show de buzinas, fechadas, palavrões, rosnados e caras feias.
O que aconteceu? Em que momento deixamos de viver e passamos a coexistir? Sem a menor logica! Afinal nós somos a causa de nós mesmos, somos encarregados absolutos por nossa trajetória. O amigo do lado não é culpado senão, pura e simplesmente, pelos próprios acontecimentos, em nada interfere nos seus (a menos é claro que VOCÊ permita, mas enfim) o fato é: o trânsito é caótico! Em Guarulhos, Jaboatão, em qualquer lugar, mas não por causa da falta de espaço e sim pela falta de compaixão, empatia, paciência e cordialidade!
Ultimamente tenho usados os congestionamentos que enfrento para pensar, meditar, observar... os pequenos detalhes, o comportamento, analisar as pessoas e tentar entender sei lá o que; e gosto de olhar os muros, essas telas expostas de expressão urbana, mundana, livre, que vai de insana a sublime de um quarteirão a outro.

Vejamos: Gentileza gera gentileza, Você tem fome de que?, Já mudou hoje?, Sorria mesmo sem ser filmado, O vazio ocupa um espaço imenso, Diploma não é caráter, A verdade é que você mente todo dia, Vandalismo é não falar de amor... Tantas mais!! E eu termino rogando pelo que leio nas ruas das cidades “MAIS AMOR, POR FAVOR”!

Crônicas e devaneios... Bom dia!
#BoraPraAction

Galera, aproveite esse desconto em livros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário